logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Campanha de verão 2021: Obras buscaram garantir regularidade no abastecimento em São Francisco do Sul

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição de todas as cidades. De acordo com a direção da Águas de São Francisco do Sul, essas ligações prejudicam não só a saúde da família abastecida pelas ligações clandestinas, como de toda a comunidade.

Gabriel Buim, diretor executivo da Águas de São Francisco do Sul, lembra que, na recuperação estrutural das captações do Saí-Mirimzinho, por exemplo, foram colocadas novas comportas no sistema de barramento para facilitar e agilizar a limpeza e a manutenção nas captações. No local também foi construído uma caixa de areia, que serve para diminuir a quantidade de sedimentos suspensos na água captada. 

O plano de trabalho da concessionária incluiu ainda a substituição dos crivos de captação - dispositivo geralmente de tamanho uniforme, utilizado para reter ou remover os sólidos em suspensão no líquido - dos rios Rita e Alegre, os dois no distrito do Saí, região continental de São Francisco do Sul. 

O diretor enfatiza que a empresa se antecipou e adotou ações para garantir a regularidade do fornecimento de água. Com estas melhorias, a concessionária consegue fazer limpezas com mais agilidade, aumentando a eficiência do volume captado. "A Águas de São Francisco do Sul está trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores", frisa Gabriel. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados