logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Campanha verão 2021: Concessionária segue com obras de redes de esgoto para atendimento da população

Moradores da comunidade do Majorca, na praia de Ubatuba, em São Francisco do Sul, estão sendo beneficiados com a chegada da rede de coleta e tratamento de esgoto. A estação tratará cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando em plena operação.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a concessionária se adequou seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir o acesso ao saneamento básico aos moradores da região. O sistema de tratamento de esgoto da região das praias faz parte da primeira etapa de um amplo projeto que visa levar mais qualidade de vida e saúde para a cidade. A concepção total do sistema para São Francisco do Sul abrange quatro estações: a do Majorca, para tratar da região das praias; uma para a região central; uma para o Ervino; e outra para a Vila da Glória. 

Os moradores serão comunicados pela concessionária assim que for permitida a realização da ligação do imóvel à rede coleta de esgoto. De acordo com o gestor operacional da concessionária, Victor Aroeira, a ligação prematura ao sistema pode acarretar diversos problemas para a obra, pois as equipes não podem continuar o trabalho com esgoto nos canos. Além disso, conexões não autorizadas estão sujeitas a multa. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados