logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Infraestrutura

Comunidade faz abaixo assinado para continuidade de obras em trecho da Costa do Encanto

Etapa de projeto entre Vila da Glória e Itapoá está parado desde 2016 devido a pedido de licenciamento ambiental mais completo no Ibama

Foto: Imagem petição/Change.org

Um movimento entre moradores do Distrito do Saí começou um abaixo assinado, para entregar ao governado Carlos Moisés da Silva (PSL), pedindo a continuação das obras de pavimentação na Costa do Encanto. A lista está disponível em mais de 20 comércios na Vila da Gloria e em petição online no Change.org.

Lançado em 2003, a Costa do Encanto é um projeto de desenvolvimento econômico, turístico e cultural, que abrange oito municípios do litoral norte catarinense, entre Garuva e Barra Velha. Além da pavimentação de estradas e ciclovias, comporta também a criação de parques, roteiros de visitação ao patrimônio histórico e arquitetônico e ainda a reativação do trecho ferroviário São Francisco do Sul - Corupá.

No início de 2016, o Ministério Público Federal conseguiu no Tribunal de Justiça Federal decisão que obriga a obra a contar com licenciamento ambiental mais completo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e não mais pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima). As obras entre o trecho Vila da Glória e Itapoá, uma das últimas etapas desse projeto, seguem paradas desde então.

O prefeito Renato Gama Lobo relatou que combina, junto com o deputado federal Darci de Matos e o vereador Tuta Ledoux, ir a Brasília para tratar do assunto.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados