logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Concessionária segue com obras de redes de esgoto para atendimento da população

Moradores da comunidade do Majorca, na praia de Ubatuba, em São Francisco do Sul estão sendo beneficiados com a chegada da rede de coleta e tratamento de esgoto. De acordo com o engenheiro Pedro Escobar Senra, da concessionária Águas de São Francisco do Sul, as obras de esgotamento estão dentro do cronograma. A previsão é encerrar o ano com 27 quilômetros de rede coletora. Deste total, 13 quilômetros já foram construídos. Além do assentamento dos tubos, já foram construídos mais de 650 metros de ligações domiciliares. A estação trata cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando em plena operação e beneficiar ao menos 6, 5 mil pessoas.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a concessionária se adequou seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir o acesso ao saneamento básico aos moradores da região. O sistema de tratamento de esgoto da região das praias faz parte da primeira etapa de um amplo projeto que visa levar mais qualidade de vida e saúde para a cidade. A concepção total do sistema para São Francisco do Sul abrange quatro estações: a do Majorca, para tratar da região das praias; uma para a região central; uma para o Ervino; e outra para a Vila da Glória. 

De acordo com o engenheiro civil da Águas de São Francisco do Sul, Pedro Escobar Senra, nesta fase serão construídos 15,2 quilômetros de rede coletora de esgoto, implantadas 1.288 ligações domiciliares e inseridos 778 metros de interceptor - rede de coleta maior que receberá a carga das demais elevatórias do sistema. A rede parte do sistema de esgoto da região das praias, que conta com a primeira Estação de Tratamento de Esgoto de São Francisco do Sul (ETE Ubatuba). 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados