logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Curso da Águas de São Francisco do Sul qualifica mão de obra para ligar corretamente o imóvel na rede de esgoto

O processo do tratamento de esgoto, ferramentas mais utilizadas por um encanador, instalações (embutidas, aparentes e enterradas) e o dimensionamento das instalações de esgoto foram alguns dos temas tratados no curso de preparação de mão de obra para Ligação Correta de Esgoto em Locais com Rede Pública ou em Tratamento Domiciliar realizado pela Águas de São Francisco do Sul. 'Agora os participantes estão aptos a realizar o trabalho seguindo critérios técnicos, de forma a preservar o meio ambiente e a evitar problemas aos usuários', explica Cristiane Rosa Madruga Pereira, supervisora de serviços da concessionária.

O treinamento gratuito, realizado em parceria com o Senai capacitou 21 profissionais para executar corretamente adaptações nas instalações hidráulicas das casas para se conectarem ao sistema de coleta de esgoto e sistema de drenagem pluvial de São Francisco do Sul. Cristiane explica que mais de 30 profissionais manifestaram interesse em participar do curso, mas devido a limitação de espaço e a necessidade de respeitar todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, o número de participantes foi limitado. 

O sistema de tratamento de esgoto de São Francisco do Sul conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de alta tecnologia em nível terciário. A ETE Ubatuba vai tratar cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões de litros no verão, quando em plena operação. A obra faz parte do cronograma de investimentos da concessionária para a universalização do saneamento básico no município. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados