logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Nova estação

Estação Primavera começa nesta segunda-feira

Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

O inverno de 2019 foi seco em Santa Catarina.Conforme o Epagri/Ciram com influência de bloqueios atmosféricos nos oceanos Pacífico e Atlântico, responsáveis por períodos prolongados sem chuva e estiagem no estado. As frentes frias, principais sistemas meteorológicos causadores da chuva durante a estação, passaram pelo estado catarinense com fraca atividade. O frio chegou atrasado, com registro da primeira onda de frio no início de julho, e a segunda também intensa, porém menos duradoura em agosto, ambas com registro de temperatura negativa em boa parte do estado, e neve na serra catarinense.

A primavera começou oficialmente pelo calendário astronômico nesta segunda-feira (23) às 04h50min, quando ocorre o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, onde o dia e a noite tem a mesma duração de horas, pois os dois hemisférios da Terra encontram-se igualmente iluminados pelo sol. Depois disso, os dias começam a ser mais longos do que as noites.

A primavera é uma das estações mais chuvosas do ano. A previsão para 2019 é de chuva abaixo da média climatológica nas regiões Oeste e Meio-Oeste, e próxima a média do Planalto ao Litoral. A temperatura deve ficar próxima a acima da média climatológica, com períodos mais aquecidos a partir de outubro. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados