logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Educação

Estudantes participam de palestras sobre meio ambiente em São Francisco do Sul

Iniciativa faz parte do primeiro eixo do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária Águas de São Francisco do Sul

Foto: Divulgação

A importância da prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como não jogar lixo na rua e consumir água tratada, foram temas de atividades educativas para estudantes do 3º e 4º anos da Escola Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo, na comunidade do Majorca, na última quarta-feira (22). A iniciativa faz parte do primeiro eixo do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária Águas de São Francisco do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 100 crianças participam do projeto.

O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido pela concessionária com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância do consumo de água tratada e uso do sistema de esgoto para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Programa Saúde Nota 10 é colocado em prática pela área de Projetos Socioambientais da concessionária.

O biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo, explica que os estudantes recebem informações sobre a importância da água tratada para consumo humano e aprendem sobre o papel de cada um na conservação dos recursos hídricos, através do uso racional. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados