logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento Básica

Inauguração da ETE marca uma nova fase da preservação ambiental em São Francisco do Sul

A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de São Francisco do Sul (ETE Majorca), no último dia 16 de junho, corresponde a uma nova fase na preservação ambiental e no saneamento básico do município. A implantação do complexo de coleta e tratamento do esgoto sanitário era uma das obras mais aguardadas da cidade. A estrutura é fundamental para remover os poluentes da água previamente usada pela comunidade, de forma a devolvê-la aos mananciais hídricos de acordo com os parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais.

No país, segundos dados do instituto Trata Brasil, 46,85% da população não dispõem da cobertura da coleta de esgoto, chegando a mais de 100 milhões de pessoas sem esses serviços básicos - mais de 2 vezes a população da Argentina. O ranking no saneamento nos 100 maiores municípios do país é realizado desde 2009 pelo instituto em parceria com a GO Associados. A parcela da população com coleta de esgoto na região Sul é de 45,17%. 

De acordo com Reginalva Mureb, a conclusão da obra reafirma o compromisso da concessionária de levar saúde e dignidade a comunidade de São Francisco do Sul. "O que nos move é trabalhar pela saúde da população que atendemos", acrescenta. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados