logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Instalação de boosters amplia abastecimento de água em São Francisco do Sul

Nos últimos quatro anos, a Águas de São Francisco do Sul instalou 13 novos sistemas de bombeamento de água no município, dando mais capacidade de pressurização e de vazão em horários de alto consumo, e reduzindo os indicadores de perdas. A instalação de um booster (motobomba) facilita a pressurização localizada e aumentar o controle sobre a água disponibilizada.

A instalação faz parte do plano de ação de melhorias da concessionária com foco nas áreas críticas da cidade. Os boosters bombas de alto desempenho, com isolamento acústico, sistema de telemetria, comunicação com a central de monitoramento e equipados com o que há de mais moderno no mercado. 

Victor Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que os locais para as melhorias no sistema de abastecimento são identificados com base em estudos técnicos feitos estudos técnicos feitos por equipes de engenharia e controle operacional, utilizando software de simulação hidráulica para que eles tenham maior eficiência. "Isso reflete no investimento adequado para atender o cliente com pressão e quantidade de água. Também visa atender pontos altos da cidade, que sofrem constantemente com pressão baixa, sobretudo no verão", pontuou. 

Além deste beneficio, os equipamentos também proporcionam uma recuperação mais rápida do sistema quando há manutenção, fazendo com que cliente sinta menor impacto das intervenções emergenciais. 


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados