logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Lideranças comunitárias de São Francisco do Sul tiram dúvidas durante programa Afluentes

Lideranças comunitárias de São Francisco do Sul tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e fazer solicitações às equipes da Águas de São Francisco do Sul na noite de segunda, 31 de agosto. Eles participaram da segunda reunião virtual do programa Afluentes, projeto responsável por aproximar líderes comunitários e concessionária. Inédito em Santa Catarina, o formato online do programa comemora resultados positivos.

A decisão de realizar o Afluentes de forma digital é resultado das medidas de isolamento social que foram adotadas para evitar o contágio da Covid-19 e aceleraram a necessidade do uso da tecnologia pelas empresas para se comunicarem com o seu público. Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, explica que o objetivo é fortalecer o vínculo e estabelecer parceria entre a comunidade, concessionária e seus representantes. 

Durante o encontro, Marcel Schlichting da Silva, supervisor de operações da Águas de São Francisco do Sul, fez uma apresentação das obras realizadas pela concessionária, destacando aquelas voltadas para a região das praias. Isso inclui a implantação do booster na linha que abastece os balneários, que ampliou o abastecimento em 20 litros por segundo, e a ampliação do bombeamento na rede adutora de água Bruta do Saí Mirim, o que representou uma ampliação de 20 litros por segundo no volume de água captada. 

Durante o encontro, João Paulo Campos, representante da Associação dos Moradores da Reta, por exemplo, tirou dúvidas sobre o tempo de atendimento da concessionária para ligações na rede de água tratada. Já Marlene Dutra, representante da comunidade do Ubatuba, questionou os participantes sobre o funcionamento da tarifa social, principalmente se ela pode ser estendida para associações comunitárias. Durante a reunião, as lideranças também receberam informações sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuta) e como será calculado o valor da tarifa de esgoto. 

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, explica que a conversa franca e transparente com os representantes da comunidade é fundamental, pois são porta-vozes do público-alvo da concessionária. "Continuamos investindo no município para melhorar a oferta de abastecimento e esta interação com as lideranças é imprescindível", observa. A presidente reforçou a importância da participação popular nos encontros. "Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado em São Francisco do Sul, além de promover orientações e ações de conscientização", completou. O Afluentes Digital passa a ser realizado mensalmente na cidade. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados