logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Melhorias no sistema de distribuição beneficiam mais de 9 mil famílias em São Francisco do Sul

Moradores da região central de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, contam com um importante reforço para melhorar o fornecimento de água na região. A nova estação de bombeamento (booster), responsável por pressurizar o sistema, equalizar pressões e reforçar o abastecimento, principalmente em períodos de maior consumo, já está em funcionamento e beneficia mais de 9 mil famílias.

Victor Aroeira, gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que a instalação do equipamento faz parte do planejamento da concessionária para melhorar ainda mais o fornecimento de água tratada em todos as épocas do ano. "Ele garante uma boa pressão mesmo em períodos de maior consumo, como finais de semana e feriados, e ajuda no retorno mais rápido do abastecimento após intervenções emergenciais", diz. 

O booster que atende a região central integra o conjunto dos três em operação com maior potência. Conforme Victor, para definir o local da instalação do equipamento, foi feito um estudo técnico pela equipe de engenharia da concessionária, que envolve a realização de simulações hidráulicas. Os novos boosters são estações de bombeamento, com isolamento acústico, sistema de telemetria e comunicação com a central de monitoramento e equipados com o que há de mais moderno no mercado.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados