logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Meio Ambiente

Prainha: Sábado (15) é dia de limpeza de Praia Bandeira Azul

Esta será uma das cinco ações que São Francisco do Sul precisará fazer durante a temporada, para cumprir os pré-requisitos da Certificação Ambiental.

No sábado (15) a partir das 16h30, será realizada uma ação de limpeza de praia para o Programa Bandeira Azul, com diversas instituições.

Conforme o site do Programa, "BANDEIRA AZUL é um dos rótulos ecológicos voluntários mais reconhecidos no mundo, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente". 

A ação de limpeza de praia e conscientização ambiental fará parte de um destes critérios, e será encabeçada por diversas instituições, como o Projeto Keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Swell Eventos e o Núcleo Ambiental da Associação de Surf da Prainha.

A Oceano Surfwear disponibilizará brindes para o sorteio entre os participantes.

Junto à ação, a SMMA irá distribuir sacolas biodegradáveis para o público que estiver na praia poder armazenar os seus resíduos e conduzi-los até a lixeira mais próxima. 

Esta será uma ação preventiva e educativa contra o acúmulo de lixo na praia. 

Parte dos resíduos da ação será utilizado na Intervenção Artística: O Lixo Se Transforma em Arte! O resto dos resíduos serão encaminhados à empresa Carbo Brasil pela ONG Eco Local Brasil, para serem reuzinados e transformados em produtos, cumprindo assim o proposto pela Certificação Consciência Circular.


 




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados