logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Abrigo Animal

Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresenta proposta voltadas ao Centro de Bem-Estar Animal (CBEA)

Em reunião com representantes de Ongs na manhã de ontem (19) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou os trabalhos que o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) vem desenvolvendo e um novo plano de trabalho. Projeto de reestruturação do CBEA será apresentado ao promotor de justiça Dr. Alan Rafael Warsch.

Renan Canuto, secretário de Meio Ambiente, apresentou as funções do órgão e dados relacionados aos atendimentos realizados e o plano de trabalho para os próximos quatro anos. 

De acordo com secretário, o Centro de Bem-Estar Animal foi higienizado para dar início aos atendimentos. Foi contratada uma estagiária em veterinária. Ônibus da castração móvel está sendo orçado para a aquisição deste veículo.

As propostas para essa gestão são: atendimento Clínico e Esterilização de Animais, Educação sobre bem-estar animal, criação de legislações e aumento da fiscalização.

Muitas propostas que são reivindicações das protetoras animais foram debatidas, nas quais se destacou a Idea de que o CBEA trabalhe em parceria com as protetoras para uma atuação integrada e que dê mais resultados positivos para a causa animal. Uma das propostas é de que a coordenação do CBEA seja uma indicação das protetoras.

Os representantes das Ongs solicitaram auxílio para futuramente criar projetos, na qual o Jurídico se dispôs a colaborar, e desta forma conseguir verbas para a causa.

"A reunião foi bastante produtiva em termos de alcance do objetivo. Pudemos demonstrar nossas propostas para o CBEA de uma forma bastante objetiva. Detalhamos todo plano de trabalho apresentado em nível executivo para que haja um planejamento e execução eficaz, facilitando por sua vez o acompanhamento e melhorias constantes do plano de trabalho. Conforme oportunizado no decorrer da reunião a SMMA irá elaborar um projeto de reestruturação do CBEA para apresentação ao promotor de justiça Allan, visando prospectar recursos para efetividade de execução do projeto", ressaltou o Secretário do Meio Ambiente Renan Canuto.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados