logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

Associação do Distrito do Saí pede ajuda para retomada das obras da Costa do Encanto e ponte entre Gibraltar e Vigorelli ao governo federal

A Associação de Moradores ' Vila Conectada', representante das regiões da Praia Bonita, Estaleiro, Frias, Lamim, Tornos dos Pintos e Saí, de São Francisco do Sul, encaminhou no último dia 12, um oficio ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, reivindicando a retomada das obras da rodovia Costa do Encanto, com 10km da Vila da Glória à Itapoá e a construção de uma ponte com ligação entre a Vigorelli e a Vila da Glória discutida no meio político da região nordeste desde 2012.

Conforme presidente da Associação Antonio Natalício de Souza Alves a região conta com mais de 6 mil habitantes e todo deslocamento depende da travessia da Baía da Babitonga, que é feita com lancha, ferry-boat (de São Francisco do Sul e Joinville) ou pequenas embarcações, muitas vezes pondo em risco a vida dos ocupantes, sem contar com as tarifas caras e com poucos horários (valores descritos no oficio).  Acesse aqui o Oficio na integra file:///D:/Downloads/OF%C3%8DCIO%20042%20-%202020%20-%20TARC%C3%8DSIO%20G.%20FREITAS%20-%20MINISTRO%20DA%20INFRAESTRUTURA%20(2).pdf

A obra está embargada devido uma liminar ajuizada pelo Ministério Público Federal, Procuradoria Regional de Joinville e atualmente pendente para Julgamento no Superior Tribunal de Justiça.

Ainda segundo presidente, já foram encaminhados ofícios ao governo do estado, para saber sobre o andamento do termo de referência firmado com junto com a AMUNESC sobre a execução de Estudo de Conformidade Ambiental (ECA). O resultado poderá viabilizar o Estado e Municípios buscarem recursos para o cumprimento das medidas ambientais e a pavimentação dos aproximadamente 10kmda Vila da Glória -SFS à Itapoá, trecho faltante.

A futura ponte vai triplicar o valor das propriedades da Vila da Glória e facilitar o acesso ao Porto Itapoá, além de diminuir em 1/3 o tempo dos joinvilenses às praias de Itapoá. Uma marina na Vila da Glória, por exemplo, estaria a menos de 40 minutos do Centro de Joinville.

Pela relação divulgada no site do candidato Eduardo Moreira, Joinville vai dar a maioria de seus votos ao atual vice-governador na convenção do PMDB. Além de Luiz henrqiue, que faz parte das duas chapas, conforme o estatuto, integram a chapa de Moreira o secretá­rio Dalmo Claro de Oliveira, o prefeito Udo Döhler, Cleonir Branco (presidente), João Car­los Gonçalves (presidente da Câmara de Vereadores) e Tânia Eberhardt. O subprefeito Os­mary Fritz é suplente e o ex-se­nador José Henrique Carneiro de Loyola está como delegado.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados