logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política & Justiça

Bancada legislativa pede informações sobre ameaças a vereadora eleita

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina enviou ofício à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville solicitando informações sobre as investigações referentes às ameaças sofridas pela professora aposentada Ana Lúcia Martins, eleita vereadora no último domingo (15) no município. O documento é dirigido à delegada Cláudia Lopes Gonzaga, responsável pela delegacia na qual foi instaurado inquérito para apurar o caso.

No ofício, assinado pelas deputadas Ada de Luca (MDB), Paulinha (PDT), Luciane Carminatti (PT), Marlene Fengler (PSD) e Dirce Heiderscheidt (MDB), destacam que a vereadora eleita recebeu ameaças de morte pelas redes sociais, além de ter sido vítima de injúria racial.  

"Essa mesma bancada que trabalha fervorosamente em prol dos direitos das mulheres, bem como pela dignidade e acesso à política, é contra qualquer tipo de racismo e, portanto, apresenta nesse ofício seu repúdio ao crime cometido, bem como espera pelo mais breve desenrolar do caso, permitindo à vítima e seus familiares próximos a segurança necessária para que ela possa tomar posse e executar seu trabalho na Câmara dos Vereadores", escrevem as parlamentares.

Ana Lúcia é a primeira vereadora negra eleita na história do Legislativo joinvilense. Ela é uma das principais lideranças na defesa dos direitos das mulheres, da população negra, dos imigrantes e das comunidades carentes no município.


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados