logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

Bolsonaro recebe bancada catarinense

Hoje (15), a bancada catarinense se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para um café da manhã no Palácio do Planalto. Os deputados e senadores por Santa Catarina reivindicaram ao Executivo mais atenção às obras de infraestrutura do Estado.

Cinco ministros participaram do encontro: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), general Augusto Heleno (GSI), general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República).

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), disse que pediu pelas rodovias federais. O foco foram as BRs-470, 282, 280 e 163. "Todos os anos, o valor colocado no orçamento é pequeno, o que faz com que muitas dessas obras que estão em andamento sejam realizadas a conta-gotas", afirmou em entrevista para Adjori.

Além disso, os parlamentares devem engordar as verbas dessas obras com emendas coletivas de bancada em 2020. "Nós pretendemos que essas obras, principalmente a 470, a 280 também, sejam concluídas ainda no mandato do atual presidente", afirmou Peninha. Ele ainda deseja incluir portos e aeroportos de SC no radar de investimentos do governo.

O deputado Darci de Matos relatou que solicitou pautas da região norte do estado diante do presidente. "Além de reforçar os pleitos do Fórum Parlamentar Catarinense, reforcei o pedido ao presidente como a duplicação da BR-280, solicitei a continuação das obras do Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville e o contorno ferroviário em nossa cidade", explica.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados