logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Coluna Política

Discussão calorosa em reunião do MDB

14 Maio 2019 15:26:00

Vereador Chris Manão pede afastamento da presidência e diz que caso o partido decida pela coligação com PSD não estará com o MDB no próximo pleito

Lydia Camargo
Foto: Divulgação

Na noite de ontem (13), a executiva municipal do MDB se encontrou para alinhar os próximos passos do partido. Durante o encontro, além do afastamento do Presidente Jocenyr Scharmitzel por 60 dias alegando motivos pessoais, o ex-prefeito Godofredo trouxe à pauta uma reunião que teve com o Prefeito Renatinho onde o mesmo lhe fez uma proposta, ainda que informal, de uma possível coligação entre o atual governo e o MDB - tendo Godofredo como candidato ao executivo e Dr. Walmor de vice. O tópico pegou os presentes de surpresa, tornando a discussão calorosa.

Durante seu discurso o Vereador Chris Manão, vice-presidente e próximo na linha sucessória, lembrou os acontecimentos do Porto de São Francisco do Sul no final do ano passado, que gerou divergências na nomeação do próprio Godofredo ao cargo, e citou a luta do MDB contra pessoas ligadas ao atual governo deixando claro que não se sente confortável em negociar essa futura parceria. Dessa forma, o vereador, que é oposição atuante na Câmara de Vereadores, também pediu afastamento da presidência e diz que caso o partido decida pela coligação não estará com o MDB no próximo pleito.

Assim, Lourival de Carvalho, que é o terceiro nome para o cargo da presidência do MDB, passará a comandar o diretório e as possíveis negociações nos próximos 60 dias.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados