logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

Em menos de 2 anos Porto de São Francisco do Sul troca 4 vezes de comando

Diego Machado Enke - Divulgação

De março de 2017 a novembro de 2019, o Porto de São Francisco do Sul - SCPar já trocou quatro vezes o diretor -presidente.

Agora, quem assume a cadeira é Diego Machado Enke, atual diretor de Administração e Finanças do Porto de São Francisco do Sul. Escolhido pelo governador do estado Carlos Moisés, Diego vai ocupar a vaga de diretor-presidente da SCPar Porto de São Francisco do Sul no lugar do servidor de carreira aposentado João Batista Furtado que esteve à frente da instituição por 8 meses.  

Diogo Enke é de Jaraguá do Sul, atualmente diretor de Administração e Finanças no Porto de SFS e proprietário da Imobiliária Conquista Já, em sua cidade natal. Foi coordenador do PSL no norte catarinense na eleição de 2018.

O anúncio da exoneração do presidente do Porto de São Francisco do Sul, João Batista Furtado, ocorreu ontem em uma rede social (Facebook) conta do deputado federal Coronel Armando (PSL/SC).

No relato em vídeo João Batista falou do seu trabalho à frente do Porto de SFS nos últimos 8 meses e dos investimentos realizados citando a reforma do terminal graneleiro no valor de 24 milhões de investimento, recuperação de dividas de 4 milhões e a continuação da contratação de serviços de dragagem para o aprofundamento do canal da Baia Babitonga para atender navios de 366 metros de comprimento com calado até 14 metros.

Prefeito municipal, Renato Gama Lobo, disse ao jornal que o Diego Enke é indicação do deputado Fábio Schiochet, presidente estadual do PSL e, na sua opinião, acredita que as disputas e dissidências internas no PSL deflagrado na desavença entre Bolsonaro e Bivar acabou gerando divisão nas correntes pesilistas, ocasionando algumas mudanças.

Para presidnete do Sindicato dos Arrumadores, Marcos Paulo Lopes, a mudança de comando pode interferir nas negociações com a Cidasc, já que foi incorporada à administração da SCPar. "Sempre torcemos para o melhor de nosso Porto, que a mudança seja bem vinda. O que causa preocupação são as negociações em andamento, onde já tínhamos com o Batista uma retomada de conversa para inserir nossa mão-de-obra na CIDASC, agora precisamos marcar com o novo diretor presidente essa importante conversa`comentou Lopes. 

Cronograma das mudanças de comando

Março de 2017 - Diretor presidente Engenheiro Arnaldo S.Thiago

Abril 2018 - Diretor presidente Luiz Henrique Furtado (interino)

Março de 2019 - Diretor presidente João Batista Furtado

Novembro de 2019 - Diego Machado Enke



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados