logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Infraestrutura

Moradores pedem retomada das obras da Costa do Encanto e construção da Ponte entre Vigorelli e Continente

Todos os dias, moradores da região continental do 2º Distrito do Saí enfrentam transtornos quando o assunto é transporte, locomoção e gastos. O acesso urbano das mais de 6 mil pessoas ao trabalho, casa e lazer é extremamente difícil e caro. Moradores reclamam da dificuldade do acesso à Itapoá, um trecho de 10km da Costa do Encanto que não foi finalizada e do alto custo do transporte marítimo na região. Muitos moradores atravessam de lancha ou ferry boat a Baía Babitonga para irem ao Centro Histórico ou para Joinville.

A Associação de Moradores ' Vila Conectada da Vila da Glória', reivindica a retomada das obras da rodovia Costa do Encanto e a construção de uma ponte com ligação entre a Vigorelli (Joinville) e a área continental que atenderia diversas localidades como Vila da Glória, Praia Bonita, Estaleiro, Frias, Lamim, Tornos dos Pintos e Saí Mirim. 

No dia 12, a Associação encaminhou um oficio ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, com a sugestão de deixar também o oficio nas mãos do presidente com as reivindicações, no período de sua visita na cidade, dias 19 a 23.

Conforme presidente da Associação Antônio Natalício de Souza Alves a região conta com mais de 6 mil habitantes e todo deslocamento depende da travessia da Baía da Babitonga, que é feita com lancha, ferry-boat (de São Francisco do Sul e Joinville) ou pequenas embarcações, muitas vezes pondo em risco a vida dos ocupantes, sem contar com as tarifas caras e com poucos horários.

"A obra da Costa do Encanto está embargada devido uma liminar ajuizada pelo Ministério Público Federal, Procuradoria Regional de Joinville e atualmente pendente para Julgamento no Superior Tribunal de Justiça", comenta Antonio Alves.

Ainda segundo Antonio, já foram encaminhados ofícios ao governo do estado, para saber sobre o andamento do termo de referência firmado com junto com a AMUNESC sobre a execução de Estudo de Conformidade Ambiental (ECA). O resultado poderá viabilizar o Estado e Municípios buscarem recursos para o cumprimento das medidas ambientais e a pavimentação dos aproximadamente 10kmda Vila da Glória -SFS à Itapoá, trecho faltante.

A Associação também já encaminhou ofícios com diversas reinvindicações ao prefeito eleito Godofredo Moreira, ao Governador e secretário de Infraestrutura.

"Já encaminhamos e-mails cobrando a continuidade do asfaltamento da Rodovia Costa do Encanto entre outras reivindicações aos 40 deputados estaduais, a todos os 16 deputados federais, aos 3 senadores, ao governador Carlos Moises e ao Ministro da Infraestrutura e ao presidente da república Jair Bolsonaro.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados