logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

Prefeito eleito em SFS divulga nomes de seu secretariado e diretores de autarquias e fundações

Nesta semana, prefeito Godofredo Moreira escolhe nomes conhecidos na política, sindicatos e familiar para junto administrar a prefeitura.

Assistência Social


Candidato a vereador neste ano o escolhido para administrar a a Secretaria Municipal de Assistência Social é Sandro Maier Cardoso, 50 anos. Bacharel em Administração com Gestão de Negócios, MBA em Gerência de Cidades, Sargento aposentado da Polícia Militar, administrador de uma escola de inglês há vinte anos. Pioneiro no programa PROERD, programa educacional de resistência às drogas e à violência, de 2000 a 2010. 

Educação


Na Secretaria Municipal de Educação fica Marcelo Roberto Vieira Braga, graduado em Educação Física, pós graduado em Gestão Escolar e cursando graduação em jornalismo. Efetivo há vinte e oito anos na rede estadual, atual gestor da EEB. Engenheiro Annes Gualberto, no Paulas. 


Meio Ambiente


Na Secretaria Municipal do Meio Ambiente o escolhido é Renan da Silva Canuto, 36 anos. Graduado em Gestão Ambiental, Especialista em Direito Ambiental. Tem experiência de dez anos na área ambiental, realizando visitas técnicas e consultoria ambiental em mais de cento e cinquenta empresas de diversos ramos de atividade, atuando com licenciamento ambiental, avaliação de impactos ambientais, controles, diagnósticos e monitoramentos ambientais, sendo responsável pela elaboração e condução dos trabalhos, relatórios técnicos, pareceres técnicos/jurídicos, planos, programas e projetos ambientais. 

Destaca-se o trabalho desenvolvido nos últimos cinco anos como Diretor Técnico e Administrativo de empresa do ramo de Consultoria Ambiental, sendo responsável pelas tratativas junto aos órgãos ambientais, realização de audiências públicas, supervisão e coordenação geral da empresa.


Obras e Serviços Públicos


Na Secretaria Municipal do Meio Ambiente é Salvador Luiz Gomes, popularmente conhecido como Dodô, Ensino Médio completo, foi candidato a vereador nesta última eleição. Foi vereador por três mandatos, de 2008 a 2020. Trabalhou com plantação e extração de madeira, pesca artesanal, na Fundição Tupy, Madeireiro e sindicalista no Sindicato dos Estivadores de São Francisco do Sul. Como líder comunitário participou ativamente da Associação de moradores do Ervino e coordenação da Capela Santo Antônio, função que ainda exerce. . 

 

Saúde


Na Secretaria Municipal de Saúde, é o ex- secretario da pasta (gestão Renato Gama Lobo) Dr. Jefferson Pacheco De Moraes, Cirurgião Dentista formado pela UFSC em 1986, pós graduado em Ortodontia e Aperfeiçoamento em Implantes Dentários. Odontólogo, atende em seu consultório há trinta e quatro anos e na Rede Pública Municipal há vinte e oito anos. Foi Vereador, Presidente da Associação dos Amigos do Museu do Mar e Coordenador de Odontologia do Município. Foi secretario da Saúde entre os meses de Março a Outubro de 2020, atuou como Secretário de Saúde de São Francisco do Sul, atuando sobretudo no combate ao Covid-19. 


Infraestrutura e Urbanismo


Na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo o escolhido foi Arnaldo Machado Junior, 51 anos. Bacharel em Administração, Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em projeto sustentável. Empresário da construção civil com trinta anos de atuação no mercado imobiliário, membro titular do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano da cidade de São Francisco do Sul de 2006 a 2012. 

Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável


Maikon Maciel, 36 Anos. Trabalhador Portuário Avulso há dezoito anos. Ensino Médio Completo. Foi Membro do Conselho de Autoridade Portuária - CAP por quatro anos, Diretor Secretário do Sindicato dos Conferentes por seis anos e Atual Presidente do Sindicato dos Conferentes, Diretor Secretário do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul por quatro anos e atual Diretor da Federação Nacional dos Conferentes.  

Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários


Rui Sergio dos Santos, 62 anos, morador da Estrada Geral do Forte. Pescador há trinta anos. De 2000 a 2004 trabalhou junto a secretaria de Obras. Vereador eleito por dois mandatos, de 2004 a 2012, trabalhou para a classe pesqueira, implantando a Fábrica de Gelo, a Casa do Pescador na Praia das Varizes (Paulas) e reformando a casa do Pescador da Enseada. Hoje empresário há nove anos no ramo alimentício, proprietário do Restaurante do Rui. Na secretaria de Agricultura, Pesca e Gestão Portuária visa fazer uma gestão com transparência, buscando parcerias e melhorias por todas as classes.

Turismo


Na Secretaria Municipal e Turismo, a escolhida foi a esposa do prefeito Godofredo Moreira , a advogada Dagmar Caregnato Moreira, formação superior em História e Direito, atuante na Comarca, trabalhou durante vinte anos na Caixa Econômica Federal em São Francisco do Sul, atuou na implantação dos Programas Habitacionais "Casas Econômicas" e "Verde Teto", foi Secretária Municipal do Bem Estar Social, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, presidente da Associação dos Amigos do Museu Nacional do Mar, Secretária da Subseção da OAB -  Ordem dos Advogados do Brasil, membro da Academia Francisquense de Letras, participou da primeira Comissão de Cultura no município, voluntária em várias associações beneficentes, a exemplo da APAE, Hospital de Caridade, Projeto Via Sacra. Foi também vereadora suplente, tendo substituído o vereador Salvador Luiz Gomes em três oportunidades. 

 Atendimento ao Cidadão


Álvaro José Siebers, 62 anos. Formado em Contabilidade, trabalhou por trinta e nove anos no ramo Farmacêutico, dos quais trinta e dois anos, em São Francisco do Sul. Em 2016, foi eleito Vereador e se aposentou da Rede de Farmácias. Em 2020, como Presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, assumiu por quinze dias como Prefeito Interino no mês de fevereiro, depois retornando para Câmara e encerrando seu mandato em 31/12/2020. 


Demtran

Luiz Elmar Alves Fagundes, Engenheiro Civil. Tem mais de quarenta anos de atividade profissional, nas áreas pública e privada. Na vida pública atuou como Secretário de Infraestrutura e Urbanismo (SEINFRA) e como Gerente na Secretaria de Indústrias Comércio e Porto. Como secretário do SEINFRA, entre tantas atividades afins, destacam-se estudos, planejamentos e elaboração de projetos de escolas, creches, postos de saúde, pavimentações viárias, etc. Na gestão atual pretende dar ênfase no estudo, projetos e implantação de sistemas viários, orientações turísticas e mobilidade urbana. 


Fundação Municipal de Esportes

Edson Eduardo Rita, mais conhecido como Duca, 42 anos. Trabalhou como soldador na cidade de Itajaí. Mudou-se para São Francisco do Sul, representando há dezessete anos o Sindicato dos Movimentadores, sendo o Segundo Secretário da Federação dos Movimentadores de Santa Catarina. Foi Secretário de Agricultura e Pesca e no ano de 2012 fundou o Projeto Social Panelinha que atende, em média, duzentas crianças e jovens com idades de seis a dezoito anos, ressaltando sua paixão pelo esporte, sendo um grande apoiador do esporte local. Foi eleito nas eleições de 2016 como Vereador com um mandato (2017-2020) custo zero de diária e despesas na Câmara de Vereadores. 


Fundação Cultural Ilha de São Francisco:

Hercilio Correa da Silva Netto, 38 anos. Formado em Geografia pela Univille. Tem vinte e dois anos de experiência na área cultural, é músico e escultor, além de ter sido o fundador e primeiro presidente da Associação Cultural do Rock Francisquense. Foi servidor público municipal no SAMAE, Professor de Geografia, História e Estudos Sociais nas redes Estadual e Particular de Ensino e funcionário concursado do Banco do Brasil, onde foi representante da ECOA (Equipe de Comunicação e Autodesenvolvimento) por dois anos. Possui vários cursos realizados pela Universidade Corporativa do Banco do Brasil, destacando-se liderança, gestão de pessoas, economia sustentável e comunicação. 


SAMAE 

Sideclei Silva Guimarães, 47 anos, funcionário público concursado do SAMAE há vinte anos. 


IPRESF

Idelson Alves Porto, 66 anos, bacharel em Ciências Contábeis. Experiência de vinte anos no setor privado, empresas Hermes Macedo e Perdigão. Foi Coordenador de equipe por seis anos no setor de informática da Perdigão. Há dezesseis anos servidor público municipal de São Francisco do Sul. No IPRESF - Instituto de Previdência do município de São Francisco do Sul, dois mandatos como Conselheiro Fiscal e dois mandatos como membro do Comitê de Investimento do Instituto. Um mandato como Conselheiro Administrativo. Várias capacitações (cursos) na área de Previdência. 



Imagens


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados