logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Câmara de Vereadores

Projeto para extinguir Tarifa Mínima de Água terá primeira discussão nesta terça-feira

Vereadores e concessionária Águas de São Francisco do Sul se reuniram antes de sessão

Júlia Vieira
Vereador Dioclésio Antunes (PP) elaborou projeto de lei para extinguir Taxa Mínima de Água
Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense
Vereador Dioclésio Antunes (PP) elaborou projeto de lei para extinguir Taxa Mínima de Água

Erramos: 20.03 - às 13h27 - o projeto teve a primeira discussão nesta terça-feira, e não primeira votação como anteriormente informado

Nesta terça-feira (19), ocorre a primeira discussão do projeto de lei para extinguir a cobrança de Tarifa Mínima de Água, elaborado pelo vereador Dioclésio Antunes (PP), na Câmara de Vereadores. Atualmente essa tarifa custa R$ 35 até 10m² consumidos em uma residência. Com o instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Majorca, e após as moradias receberem esse tratamento, o valor irá dobrar, passando a custar R$ 70.

O vereador Dioclésio exemplifica situações que teriam cobrança mais justas sem essa taxa, como uma pessoa que mora sozinha, um casal que passa o dia fora, e até mesmo veranistas que não passam o período de inverno na cidade. "A gente tem que pagar por aquilo que a gente consome, e, se não consome, por quê está pagando?", questiona o vereador. 

Os vereadores e concessionária Águas de São francisco do Sul se reuniram antes da sessão para discutir sobre aplicação do projeto. A tendência é que a votação passe com aprovação unânime dos parlamentares.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados