logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Eventos

Reunião com secretário estadual Lucas Esmeraldino na Aciaa pautou BR 280, Celesc, Polícia Civil e Militar


Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, esteve na Associação Empresarial de Araquari ACIAA, no final da tarde de terça-feira (22), para uma visita de cortesia e conhecer os trabalhos realizados pela Associação.

Na ocasião, o presidente eng. Alcidir Boaretto, fez um levantamento das reivindicações da Associação ao estado desde 2016. Aproveitou para reiterar os pedidos como a solicitação do Projeto de revitalização do acesso A280A, antiga rodovia 301 - trecho compreendido entre o trevo da BR 280/A-280A até a divisa Araquari/Joinville, feito ao Governador Raimundo Colombo em abril de 2016. Para o presidente, o projeto é de suma importância para qualquer obra reivindicada pela população. Na época, assessores do governador afirmaram que o projeto estava sendo executado.

Presidente deixou cópia da documentação entregue nos gabinetes do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, senadores e deputados federais de SC, onde a Associação apoia as reivindicações do governador do estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva referente a liberação de recursos para a duplicação da BR 280.

Polícia Militar e Civil

A Aciaa solicitou uma atenção especial à Policia Militar e Civil do município. A demanda de crimes aumenta consideravelmente e a cidade necessita de mais segurança. Mais policiais efetivos e viaturas são reivindicadas. "A sede da Polícia Civil precisa de ampliação, equipamentos e material de expediente, afirma diretor Londry Turra, também presente na reunião com demais diretores e empresários.

Energia

A queda frequente de energia também foi discutido na reunião. Empresas de Araquari vêm sofrendo com as quedas de energia prolongadas, casos com mais de 20 horas de desligamentos. A Aciaa solicitou a intermediação do secretário para uma reunião com o presidente da Celesc para discutir a obra de ampliação da subestação do sistema elétrico da Celesc Distribuição. A construção da unidade está localizada às margens da rodovia BR-101, no bairro Corveta e irá dobrar a capacidade de distribuição de energia elétrica no Município. 

Prefeitura Municipal

No gabinete da prefeitura, secretário Lucas esteve com o prefeito interino, Ludgero Jasper e o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Marcos Stefano e demais vereadores. 

"Queremos fazer um governo sem muros, sem travas e muito mais próximo do cidadão, aproximando realidades, otimizando soluções e vislumbrando perspectivas comuns. Com diálogo frequente, investimos melhor tempo e recursos", concluiu o secretário Lucas Esmeraldino.

Secretário Lucas Esmeraldino esteve na região norte visitando empresas e Associações Empresariais. Em Araquari esteve na Startup Now Energia, na empresa Sampaio Distribuidora de Aço, ambas em plano de expansão, onde conversaram sobre o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e Pró-Emprego, e na Empresa de Shows e Eventos Farm Hill.

Fotos no site.  

CORREIO FRANCISQUENSE - Todos os dias com notícias importantes de São Francisco do Sul e região. Acesse nosso Facebook e curta nossa página - PRECISAMOS DE SUA PARTICIPAÇÃO. 

Imagens


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados