logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

São Francisco do Sul elege Godofredo Moreira e Serginho com 10.666 votos

Eleito pelo partido MDB, Ex-prefeito Godofredo Moreira Filho volta a administrar o município a partir de Janeiro de 2021. Godofredo, 71 anos, é filiado ao MDB (15). Natural de São Francisco do Sul é casado, pai de um filho, cursou as faculdades de Jornalismo, Filosofia e Letras. Formado em Engenharia Civil, profissão que exerce há mais de 40 anos.

O jornal entrevistou o prefeito eleito durante a Campanha Eleitoral para o jornal impresso, onde foi exposto suas ideias e projetos para a sua gestão. 

Correio: Qual a sua principal motivação para assumir o desafio de ser prefeito de São Francisco do Sul?

Godofredo: O amor pela cidade me motiva a seguir essa empreitada mais uma vez. Já fui prefeito e vice-prefeito do município, vivo aqui com minha família e conheço cada canto desta cidade. Pretendo usar esse meu sentimento enquanto um cidadão que quer São Francisco do Sul melhor, aliado à minha experiência, para que continuemos o processo de transformação da cidade. Há muito para ser feito e estou pronto para trabalhar.

Correio: Na sua opinião quais os principais desafios que a próxima gestão irá enfrentar para administrar o município?

Godofredo: De imediato, eu sinalizaria a situação da educação, que precisa ter uma atenção especial pós-pandemia para que os alunos sintam o menos possível os reflexos da paralisação. E a saúde, que precisa estar apta para prestar o atendimento que a comunidade precisa. Um município tem diversas competências quando se trata de atendimento ao cidadão e o desafio é justamente criar ações eficazes para prestação de serviço público de qualidade.

Correio: São Francisco do Sul é uma cidade que tem localidades muito afastadas da área central, como a região dos balneários, o Ervino e o Distrito do Saí. Quais suas propostas para realizar uma integração da cidade que possibilite alcançar todos os cidadãos?

Godofredo: Temos que afastar essa sensação de não pertencimento das localidades e isso se faz com a presença maciça do poder público por meio das ações, de eventos, das obras públicas, atendimento de saúde e do prefeito e sua equipe ouvindo o cidadão. Vamos agir respeitando as necessidades de cada região. A descentralização do governo e a gestão participativa da comunidade serão marcas de nosso trabalho.

Correio: A integração regional está em evidencia. Como prefeito, qual serão suas ações para promover a integração com as cidades vizinhas?

Godofredo: Já temos a Amunesc que representa os interesses e a união das cidades do nordeste de SC. A entidade é um importante instrumento de integração entre os prefeitos para efetivarmos ações em prol da região. Acredito na potencialização do turismo integrando o que cada município tem de melhor formalizando uma rota de visitação. Esses esforços ainda serão destinados a áreas como infraestrutura (BR-280), saúde, educação, esporte e cultura.

Correio: Por fim, com a pandemia, muito se falou em valorizar o comércio local. Assumindo a prefeitura, você pretende realizar quais ações para valorizar o pequeno e médio empreendedor?

Godofredo: Temos um plano de ação que abrange várias áreas que vão da desburocratização de processos para abertura e instalação de empresas à qualificação profissional. Temos que oferecer emprego ao jovem francisquense, gerar riqueza às famílias e diversificar a atividade econômica do município, tão marcada pelo setor portuário. Nosso trabalho será para que quando um jovem pensar em seu futuro, ele possa planejar seguir sua vida em São Francisco do Sul.

Comentários

Comentar como Correio Francisquense

Correio Francisquense fez uma transmissão ao vivo.

Publicado por Jota Amaral


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados