logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

São Francisco do Sul festeja 173 anos na próxima quarta-feira (15) sem feriado

Decreto da prefeitura municipal suspende o feriado no dia 15 de abril, data que comemora 173 anos de emancipação política do município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a suspensão do feriado vem corroborar com o decreto do governo do estado divulgado no último sábado, que liberou, a partir desta segunda-feira (13), as atividades em hotéis, pousadas, comércio de rua e restaurantes, dentro de condições específicas e sob fiscalização.

Conforme decreto, a suspensão do feriado leva em conta a necessidade do enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes do estado de calamidade pública em função da epidemia do Covid-19 (novo coronavírus) e para a preservação do emprego e da renda no município. 

Na entrevista coletiva online que antecipou as medidas do decreto estadual que será publicado neste domingo (12), o governador Carlos Moisés anunciou que continuará proibida, até 30 de abril, a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Já os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como cinema, teatro, shows, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados