logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Política

Tribunal Regional Eleitoral SC inocenta chapa de candidatos Gabriel Conorath e Clarice Portella

Ontem, (4) os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na sessão plenária inocentou, o candidato a prefeito e vice, Gabriel Conorath e Clarice Portella, respectivamente, de dois processos movidos pela coligação São Chico Pode Mais composta pelos partidos PL, PSC, PTB, PODEMOS, PSDB, DEM e PSD e, que tem como candidatos a prefeito, Jocenyr e vice Chris Manão.

O processo sentenciado no dia 9 de setembro pelo o juiz eleitoral, Dr. Felippi Ambrosio, que determinou a cassação do registro dos candidatos por captação ilícita de votos, mencionava a participação em lançamento de obra pública, o que, segundo entendimento do juízo, seria semelhante a inauguração, agora com o entendimento do Tribunal, a ação não ocorreu, sendo uma obra iniciada e não inaugurada, reivindicação não amparada pela Lei. 

Ainda, a chapa foi inocentada de um segundo processo, onde o objetivo era de retirar do pleito Gabriel e Prof. Clarisse por uma suposta ausência de desincompatibilização de cargo público. Segundo advogados da defesa, foi provado que houve a necessária desincompatibilização, conforme manda a Lei.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados