logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde

Vereadores afirmam que prefeito vai implantar hemodiálise no Hospital, mas Prefeitura nega

15 Fevereiro 2019 17:01:00

Em sessão, vereadores relatam conversas com o prefeito em que foi prometido o procedimento

Júlia Vieira
Foto: Margaret Paim/Jornal Correio Francisquense

Na sessão da última terça-feira (12), o presidente da Câmara, Tuta Ledoux (PP), e o vereador Álvaro Siebers (PPS) afirmaram que o prefeito Renato Gama Lobo (PSD), teria prometido realizar a hemodiálise no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça. 

O vereador Álvaro ainda explicou que é preciso ter uma UTI no Hospital para que se tenha a hemodiálise, devido ao risco de complicações durante o procedimento. Mas relatou que o prefeito garantiu que vai ter a hemodiálise em São Francisco do Sul.

O Jornal Correio Francisquense entrou em contato com a gerência de comunicação da Prefeitura para perguntar como está a situação do projeto para realizar a hemodiálise no HMNSG, qual a previsão de funcionamento, o que falta para ter o procedimento e qual o investimento. A Prefeitura respondeu que o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça é de baixa e média complexidade, não tendo estrutura para realizar hemodiálise. Ainda explicou que o município oferece transporte aos pacientes que necessitam realizar o procedimento em cidades vizinhas, que oferecem o tratamento de forma gratuita.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados