Nova escola em Araquari começa a funcionar e elimina o turno intermediário das redes estadual e municipal

SINE Araquari: Confira as vagas de emprego
10 de agosto de 2017
Projeto do contorno ferroviário e novo Porto Brasil Sul serão pautas no próximo Café com Autoridades da ACIAA
10 de agosto de 2017

Foto: Ana Paula Keller/ADR

O Governo do Estado coloca em funcionamento a partir desta quarta-feira, 9, a Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique da Silveira, no bairro Itinga, em Araquari. A unidade tem capacidade para receber 1,4 mil alunos e inicia as aulas com 900 estudantes do sétimo ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. O investimento na nova estrutura é de R$ 9,2 milhões com recursos do Governo do Estado e Ministério da Educação.

Com a ativação da nova escola será eliminado o turno intermediário existente há 13 anos na Escola de Educação Básica Higino Aguiar e na Escola Municipal São Benedito, ambas no Itinga. Essa mudança fará com que os estudantes de oito turmas do sexto ano do ensino fundamental que estavam no turno intermediário da EEB Higino Aguiar, mais os alunos de dez turmas da Escola Municipal São Benedito, possam estudar na EEB Higino Aguiar em período regular, ou seja, manhã e tarde.

“Esse é o terceiro novo colégio que o Governo do Estado entrega para a região neste ano. Em Joinville, ativamos em maio uma nova escola no Parque Guarani e outra na semana passada no bairro Vila Nova. Agora o município de Araquari recebe esse importante investimento”, destaca a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, que faz vistoria no prédio antes do início das aulas.

Horário das aulas

Devido ao transporte escolar disponibilizado para os estudantes, a Gerência Regional de Educação (Gered) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação adaptaram os horários de início das aulas: na EEM Senador Luiz Henrique da Silveira a aula será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E, na EEB Higino Aguiar das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *