KIRA a nova companheira da Operação Veraneio de São Francisco do Sul

IFC Araquari está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional
11 de Janeiro de 2018
Taxa de Preservação Ambiental (TPA) é tema de reunião
12 de Janeiro de 2018

Soldado Ramos e KIRA

Soldado Ramos e KIRA

Na quinta-feira (11) a Operação Veraneio da Polícia Militar nos balneários trocou a equipe e já tem mais uma companheira. Kira é natural de Jaraguá do Sul, tem 1 ano e 8 meses e  é bem treinada para ajudar na busca e captura caso necessário.

São ao todo 78 dias de operação veraneio abrangendo 61 municípios, sendo 29 municípios balneários (146 praias) e 32 municípios com características turísticas como estâncias hidrominerais, (26 estâncias) e fronteiras.

Para nossa região foram deslocados 191 policiais militares das regiões vizinhas para atender os balneários de São Francisco do Sul, Itapoá, Barra do Sul e Barra Velha.

Segundo Capitão Veloso, responsável pela região dos Balneários neste período, a vinda dos policiais são conforme a demanda. “Hoje estamos com 30 policiais em três turnos com viaturas, cavalaria noturna e cães. Estamos fazendo todo trabalho de prevenção, abordagem, fiscalização e aconselhamentos”.

A operação veraneio está dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que atua como apoio nas cidades sedes da operação.

Estamos na alta Temporada que começou no dia 15 de dezembro de 2017 e segue até 4 de março de 2018, com o maior reforço de pessoal, por todos os órgãos da Segurança Pública; e, por fim, a pós-temporada ocorre entre 5 de março e 15 de abril de 2018.

Operação em São Francisco do Sul e região começou no dia 21 de dezembro com a abertura oficial no Porta Turístico Naval no Centro Histórico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *