Orientações sobre matrícula na EEB Santa Catarina e Felipe Schmidt, em São Francisco do Sul

Matrículas 2018 na rede estadual começam hoje (30)
30 de novembro de 2017
Univille confirma todas as turmas para o ‘Colégio Univille’ de São Francisco do Sul
1 de dezembro de 2017

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville informa que todos os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Felipe Schmidt, em São Francisco do Sul, estão sendo matriculados na EEB Santa Catarina, no Centro. A informação havia sido divulgada antecipamente no mês de setembro.

Os estudantes do ensino fundamental que frequentam a EEB Felipe Schmidt, no Centro, serão matriculados no mesmo colégio, no entanto, as aulas do ano letivo de 2018 serão realizadas na sede da EEB Santa Catarina.

Para ambos os casos, o recebimento dos documentos estão concentrados na EEB Santa Catarina. É o local que os pais ou responsáveis devem se dirigir. A matrícula começou neste dia 30 de novembro e segue até 15 de dezembro. Haverá uma segunda oportunidade de 1º a 7 de fevereiro.

“A direção da escola fez um levantamento e há menos de 50 alunos do fundamental que buscam vagas na EEB Felipe Schmidt porque a maioria vai se matricular em unidade mais próxima de sua casa, por essa razão e, devido à continuidade obra de reforma e restauro, vamos usar o espaço da EEB Santa Catarina”, explica a gerente da Gered, Lorena Rothbarth.

As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro de 2018 e para quem frequentar o período noturno, iniciará meio hora antes, das 18h30 às 22h, em todos os colégios da rede estadual no Estado.

*Documentos necessários para a matrícula

– certidão de nascimento ou identidade;

– CPF para ensino médio (opcional para ensino fundamental);

– histórico escolar para novos alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental;

– atestado de frequência para casos de transferência;

– cartão de vacina ou declaração;

– comprovante de residência;

– foto 3×4 opcional.

Reforma e restauro na EEB Felipe Schmidt

Obras de reforma e restauração estão sendo executadas pelo Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville na EEB Felipe Schmidt e totalizam um investimento de R$ 2,3 milhões. No terreno ao lado da unidade, está sendo edificada uma quadra coberta para proporcionar atividades físicas aos estudantes, outro investimento de R$ 553 mil. Por essa razão, os alunos serão transferidos para a EEB Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *