Projeto do contorno ferroviário e novo Porto Brasil Sul serão pautas no próximo Café com Autoridades da ACIAA

Nova escola em Araquari começa a funcionar e elimina o turno intermediário das redes estadual e municipal
10 de agosto de 2017
Comitiva catarinense celebra a transferência da Capital para São Francisco
11 de agosto de 2017

O projeto de contorno ferroviário para região de Araquari e a vinda do Porto Brasil Sul na região do Sumidouro, em São Francisco do Sul, serão apresentados na manhã do dia 23 de agosto, durante no 28º Café com Autoridades, promovido pela Associação Empresarial de Araquari ACIAA.

Sobre o projeto do Contorno Ferroviário, a projetista PROSUL que desenvolve a revisão do projeto executivo de engenharia do Contorno Ferroviário de Joinville/SC, fará uma apresentação da situação atual.

O Engº Marco Aurélio Fonteles Cabral, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, estará presente para tirar dúvidas quanto ao projeto, já que o traçado da linha férrea vem sendo criticado pela comunidade araquariense. Vereadores do município criaram uma comissão para discutir o assunto e participarão do encontro para se inteirar do assunto.

Porto Brasil Sul

Marcus Barbosa Diretor-Presidente da WorldPort Empreendimentos Portuários, empresa responsável pelo novo empreendimento previsto para ser instalado na Ponta do Sumidouro, localizada na saída da Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul, traz detalhadamente informações de todo projeto de implantação do empreendimento.

Segundo Marcus, o projeto foi desenvolvido como um porto concentrador de cargas e de linhas de navegação, buscando solucionar o gargalo logístico das regiões Sul e Sudeste. Terá capacidade para receber, em médio prazo e após as obras de adequação do canal de acesso, os navios da classe post panamax, as maiores embarcações de carga do mundo, com até 15 mil TEUs e 220 mil toneladas.

“A estimativa é que as obras tenham início tão logo receba a autorização das autoridades ambientais. A primeira etapa deve ser entregue em meados de 2021 e quando estiver em operação, o porto vai gerar 3 mil empregos”.

 

Sobre o Café com Autoridade da ACIAA

O Café com Autoridades é um evento organizado pela Associação Empresarial de Araquari que visa incentivar o debate de reivindicações, cobrar autoridades e promover melhorias para os empresários e comunidade. O evento tem apoio da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e Sicredi, por meio PAE – Programa de Apoio Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *