São Francisco do Sul agora faz parte do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

SOS Mata Atlântica apresenta mapa do desmatamento em Seminário do MPSC
26 de fevereiro de 2018
Município SFS define estratégia de segurança em reunião com Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP,
26 de fevereiro de 2018

 

Na última sexta-feira (23), o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário de Meio Ambiente Gabriel Daniel Conorath participaram da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Joinville na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Na ocasião, foi assinado o contrato para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O investimento de R$ 460 mil vai atender a demanda de nove cidades da região Norte. São Francisco do Sul será um dos municípios contemplados pelo plano.

O termo de colaboração é celebrado entre o Governo do Estado e a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) com as prefeituras das cidades de São Francisco do Sul, Joinville, Garuva, Rio Negrinho, Itapoá, Balneário Barra do Sul, Araquari, Campo Alegre e São Bento do Sul. A empresa vencedora da licitação é a Premier Engenharia e Consultoria Ltda Me.

“O plano intermunicipal é fundamental para construirmos uma política integrada de resíduos sólidos para a região nordeste de Santa Catarina. É de extrema importância São Francisco do Sul estar inserida nesta proposta”, ressaltou Gabriel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *