logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
NEGÓCIOS

Prefeito Godofredo de São Francisco do Sul visita Embaixada do Irã

O Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho esteve, hoje (17), na Embaixada da República Islâmica do Irã, em Brasília. Na ocasião, foi recebido pelo embaixador Hossein Gharibi e o objetivo foi tratar de assuntos sobre as relações comerciais entre Irã e São Francisco do Sul, para intensificar o comércio pelo porto e a chegada de mais navios na cidade.

O embaixador destacou o interesse em investimentos no município, entre elas, ações políticas e culturais. Um exemplo é o intuito de realizar uma exposição, com filmes e artesanato iraniano. Empresário Carlos Alberto de Oliveira Junior da Oceânica Empreendimentos e Participações Ltda e o chefe de gabinete Tufi Michreff Neto também participaram da visita institucional. Irã é parceiro comercial de São Francisco do Sul sendo o país com o maior volume de fertilizantes importados pelo Porto da cidade. O importador da carga do navio MV Captain Karam é da empresa Golden Imex, Seyed Amim Amerian.

No dia 6, o embaixador da República Islâmica do Irã, Hossein Gharibi esteve em São Francisco do Sul visitando a SCPar Porto Público. Na visita, o embaixador conheceu toda estrutura portuária. No dia da visita ocorreu uma coletiva de imprensa onde, em conversa com jornalistas, o embaixador pontuou a relação econômica que existe entre o Brasil e Irã, especialmente com São Francisco do Sul, que dadas as circunstâncias geopolíticas do momento presente e a necessidade que o Brasil teve de acesso a novos mercados de fertilizantes, o Irã buscou prover essa demanda. Na ocasião, o embaixador ainda anunciou a possibilidade de trazer mais de um milhão de toneladas de fertilizantes, por meio do Porto.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados