logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
DEFESA CIVIL

Defesa Civil de São Francisco do Sul informa sobre forte ressaca

A Defesa Civil de São Francisco do Sul informa que algumas áreas do Centro Histórico foram isoladas em decorrência dos estragos causados pela ressaca na Baía Babitonga. Até o momento, foram isolados: parquinho da Praia do Mota, deck e parte do estacionamento do Aterro Babitonga.


Houve registro de alagamento na região central na região da Rua Barão do Rio Branco e sérios danos no Trapiche do Museu Nacional do Mar. O pico da ressaca se intensificou por volta das 18h, com a subida da maré. A principal orientação foi para que os donos das pequenas embarcações recolhessem seus barcos e que a navegação fosse evitada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Geovan Baumgratz, não há mais previsão de maré alta durante a madruga de hoje (19), e que a tempestade subtropical que causou fortes ventos já está se afastando da costa litorânea.

Durante a tarde de ontem(18), a Capitania dos Portos determinou o fechamento do canal de acesso ao Porto de São Francisco do Sul e suspendeu a travessia do ferry boat.

Em caso de emergência acione a Defesa Civil 199 ou Corpo de Bombeiros 193.


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados