logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Águas de São Francisco

Extensão de rede beneficia moradores do Ervino, em São Francisco Sul

A Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir mais de 1900 metros de extensão de rede de água na região do Ervino. A rede beneficiou 77 famílias.

Levar água com qualidade e regularidade para as famílias francisquenses é um dos principais objetivos da concessionária Águas de São Francisco do Sul. A equipe da concessionária atua de forma intensa para ampliar o acesso da água à população local. Na última semana, moradores do Ervino, por exemplo, foram beneficiados com a conclusão da implantação de 1950 metros de obras de extensão de rede

Vilmar Pereira da Silva Júnior coordenador operacional da concessionária explica que a iniciativa da Águas de São Francisco do Sul faz parte de um projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da cidade e claro, acompanhando o continuo crescimento da região.

A nova rede beneficiou cerca de 77 famílias. "Todo o investimento realizado é para entregar, diariamente, água com qualidade e regularidade para a comunidade, um recurso tão necessário", destacou Vilmar. Com a proximidade da temporada de verão, quando aumenta o consumo de água na região o coordenador reforça as orientações sobre a importância do consumo consciente entre os moradores.

CONSUMO CONSCIENTE

Mudanças simples de hábitos são fundamentais para o futuro da água. Pensando nisso, a Águas de São Francisco do Sul separou algumas dicas importantes de como praticar o consumo consciente de água diariamente.

- Atenção a vazamentos nas residências: um buraco de 2 milímetros, desperdiça 96 mil litros de água por mês;

- Substituir mangueira pelo balde: Feche a mangueira! Quatro baldes de água já são suficientes para lavar seu carro. Se o objetivo é regar as plantas, há alternativas mais econômicas. Substituir a mangueira pelo regador gera economia de 96 litros de água em dez minutos.

- Sem pinga-pinga: uma torneira gotejando, desperdiça 40 litros de água por dia. Em uma semana, aqueles pingos que pareciam inofensivos já serão responsáveis por 280 litros de água jogados pelo ralo;

- Economia no banho: a redução de só 1 minuto do tempo de banho, ao fim de um ano terá ajudado a economizar 3.285 litros de água.

É importante que todos adotem hábitos de consumos conscientes e multipliquem as informações para modificar também a rotina de quem está próximo.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados