logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
ESPETÁCULO

Música e gastronomia na estreia da 'Confraria do Piano'

Primeiro espetáculo da série traz a Joinville a cantora Zizi Possi e o pianista Jetter Garotti Jr.

O show que marca a estreia da Confraria do Piano, dia 2 de junho, às 20h, revisita um dos trabalhos de maior sucesso na carreira da cantora Zizi Possi, o álbum "Puro Prazer". No "Concerto para Voz e Piano", ao lado do pianista Jetter Garotti Jr., Zizi leva ao palco, neste formato, alguns dos sucessos que a consagraram como uma das maiores intérpretes da MPB, como "Asa Morena", "A Paz", "Pedaço de Mim" e "Per Amore". O projeto contempla apresentação musical e jantar especial, com menu gourmet. Os ingressos, a R$ 340, estão à venda na Bergerson Joias (Garten Shopping), na secretaria da Harmonia Lyra e no site da Enjoy Ticket (enjoyticket.com.br). 

Já estão confirmados os nomes para os dois outros espetáculos que compõem a primeira edição da Confraria, iniciativa dos produtores culturais Albertina Tuma e Carlos Branco, inspirada no festival Pianístico. No dia 7 de julho, virá a Joinville o trio do pianista Luiz Mauro Filho, e no dia 10 de agosto, a pianista, cantora e compositora Camila Orsatto.

A escolha da cantora Zizi Possi para a abertura tem o viés de consolidar o Pianístico com outras diferentes formas de expressão musical, sempre relacionadas ao piano. "Tanto pode ser acompanhando uma cantora, como é o caso da Zizi, a partir de um disco importante que ela lançou, de piano e voz, quanto temáticas, a MPB no piano, o piano pop, jazz no piano, eventos que reúnem outros instrumentos em torno do piano", explica Carlos Branco. "A Confraria nasceu para ecoar o Pianístico não apenas em sua edição anual, mas em diversos momentos intimistas e casuais ao longo do ano", complementa Albertina Tuma, reforçando a diversidade das temáticas na programação.

Sobre a abertura 

Com várias indicações aos prêmios Grammy, Zizi Possi percorre um trajeto diferenciado na música brasileira não apenas pelo rigor com que seleciona seu repertório, mas também pela qualidade musical que imprime a suas apresentações. O pianista Jether Garotti Jr. é um celebrado instrumentista, arranjador e diretor musical, que já integrou grandes projetos de artistas como João Bosco, Edu Lobo, Ivan Lins, Ana Carolina, Fafá de Belém, Flávio Venturini e Roberto Menescal, além da própria Zizi, a quem acompanha há mais de 25 anos.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados