logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Prefeitura de São Francisco do Sul alerta para infestação de dengue

A Vigilância em Saúde, por meio do Programa de Combate ao Aedes Aegypti/Endemias, detectou 222 focos do mosquito na cidade. No total, são 124 casos notificados de dengue, sendo 38 casos positivos, 61 aguardando o laudo e 25 negativos. A melhor forma de prevenção é combater os focos de acúmulo de água, que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

A dengue é uma doença infecciosa febril, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectada. Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor muscular, dores nas articulações, dor atrás dos olhos. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Pessoas que apresentarem sintomas devem procurar uma unidade de saúde para avaliação, como UPA ou PA do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
Em caso de dúvidas ou denúncias, contate a Vigilância Epidemiológica, por meio do e-mail: vesfs@saofranciscodosul.sc.gov.br, telefone ou WhastApp: (47) 99139-9157. Ou a Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do e-mail: vig.saudeambiental@saofranciscodosul.sc.gov.br.
 

15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados