logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
SANEAMENTO BÁSICO

Descarte inadequado do esgoto afeta toda a sociedade

O descarte inadequado do esgoto é um problema que afeta toda a sociedade. Quando fazemos um recorte para a falta de infraestrutura desse serviço nas praias, o assunto fica ainda mais sério. Isso porque esse é um problema que não afeta apenas os banhistas, mas impacta diversos setores. Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que independentemente do local onde você more, é importante ficar de olho na questão do esgoto e cumprir o seu papel na preservação do meio ambiente.

A rede de esgoto que está sendo construída pela Águas de São Francisco do Sul, por exemplo, será um marco para a cidade e trará um impacto social positivo para os moradores do município. O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade.
Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde. Desde que começaram os trabalhos no bairro, em maio, já foram implantados cerca de 12 quilômetros de rede de esgoto.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados