logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
SANEAMENTO BÁSICO

Investimento em saneamento básico estimula desenvolvimento do turismo

Investimentos em saneamento básico estimulam o turismo e impactam diretamente na cadeia econômica local. Uma das justificativas apontadas pelos especialistas para explicar este estímulo é a despoluição de rios, lagos e mares. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo.

Além disso, com o setor valorizado, a geração de renda aumenta para os trabalhadores da área e para os comerciantes locais. Essas são algumas das vantagens que o sistema de esgoto implantado na região das praias pela concessionária Águas de São Francisco do Sul traz a moradores e investidores da cidade. O sistema conta com uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), inaugurada em 2020.

Dados do Painel Saneamento Brasil apontam que há grande diferença no que diz respeito à renda do trabalho no turismo das pessoas com saneamento básico e os que residem em locais sem acesso aos mesmos serviços. Estima-se que, no Brasil, a diferença salarial desses trabalhadores é de cerca de R$ 1.200. Como cerca de 75% dos visitantes que a cidade recebe é em razão do turismo, a implementação do sistema de esgoto em São Francisco do Sul é considerada imprescindível para a manutenção da atividade no município.

 "A balneabilidade das águas, aliada a investimentos em infraestrutura, é determinante para a escolha de uma localidade, uma vez que as pessoas estão mais conectadas com a natureza, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente", aponta Reginalva Mureb, presidente da concessionária.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/ .



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados