logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
SUSTENTABILIDADE

Programa de Olho no óleo recolhe 110 litros de óleo de cozinha usado durante Festilha 2022

O programa de Olho no Óleo recolheu 110 litros de óleo de cozinha durante a 32ª edição da Festilha 2022. O projeto de Olho no Óleo é uma iniciativa da Águas de São Francisco do Sul desenvolvida em parceira com a prefeitura de São Francisco do Sul, Núcleo Social - grupo de instituições do município e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama.

De acordo com Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da concessionária, o óleo de cozinha usado, quando descartado diretamente no ralo da pia, contribui para a contaminação das águas. Além disso, quando chega aos cursos d'água prejudica a oxigenação, matando plantas e peixes, perda da água que poderia ser tratada, poluição do solo, prejuízo as plantas e contaminação do lençol freático. "A preocupação com meio ambiente é uma das premissas da concessionária", destacou Marzollo. O óleo recolhido terá um destino correto.

Ao doar seu óleo de fritura usado para o programa de Olho no Óleo, você também estará fazendo um ato de solidariedade contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, o programa atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os ODS atingidos com o programa estão 6 (Água e Saneamento) e 15 (vida terrestre).  Indique para seus vizinhos ou amigos e conscientize as pessoas sobre a importância desta simples atitude.

Em são Francisco do Sul o de Olho no Olho colocou galões para a coleta do material em diferentes regiões da cidade:
Pontos de  coleta de óleo
?Prefeitura
?Loja de Atendimento da Águas de São Francisco do Sul, no Shopping São Francisco.
?Rede Feminina de Combate ao Câncer
?Centro Integrado Multiuso da Prefeitura,
?Cras Majorca
?APAE


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados